Pub filenos
Pesquisa Orientada
o que?
 
onde?
 
Organização das mesas no casamento

Quando os convidados começam a confirmar se vão ou não ao casamento, é altura de começar a delinear um esquema de distribuição das pessoas pelas mesas que enchem o espaço onde vai decorrer o almoço e o copo d´água naquele dia tão especial.

Esta é provavelmente uma das tarefas que mais dúvidas causa aos noivos, no que se refere aos preparativos para o casamento.

Apresentamos aqui algumas dicas de forma a facilitar nesta tarefa:

* De uma forma geral, o ideal será juntar pessoas com os mesmos interesses e de preferência que não se encontrem zangadas, para não quebrar o diálogo.

* Os membros mais próximos da família devem ficar em mesas especialmente reservadas para eles, de maneira a que possam desfrutar da companhia uns dos outros: pode juntar os pais da noiva e do noivo ou, em alternativa, colocar cada par junto dos seus familiares ou amigos mais chegados.

* As pessoas mais velhas normalmente preferem ficar longe das colunas de música.

* As crianças mais velhas podem ficar todas juntas numa mesa especial para miúdos, muito mais divertido! 

* Os mais pequeninos podem ficar numa outra mesa se houver uma babysitter que tome conta deles ou, então, nas mesas dos respectivos pais.

* Convidados que compareçam sozinhos devem ser colocados em mesas onde haja, pelo menos, mais dois solteiros, de preferência da idades aproximadas e num grupo onde nem todos se conheçam, para evitar que se sintam deslocados.

* E se a sua recepção só vai ter mesas de oito mas há um animadíssimo grupo de cinco casais muito amigos? Resolva questão colocando três numa mesa e dois noutra, preenchendo os restantes lugares com outras pessoas.

Relativamente à disposição dos noivos, tradicionalmente estes sentam-se na denominada "mesa de honra", a noiva senta-se à direita do noivo, sendo que à direita dela se senta o padrinho e à esquerda do noivo a dama de honor ou madrinha da noiva.

A mesa dos noivos por norma é comprida ou em "U" (quando é preciso acomodar um grupo maior) com toda a gente sentada do mesmo lado, virados para as restantes mesas.

No caso de esta disposição não ser adequada à sua festa, poderá por exemplo optar, por transformar a mesa dos noivos numa mesa redonda igual às outras onde estão os restantes convidados, sentando também aí os padrinhos, madrinhas e respectivos acompanhantes.

Uma outra solução poderá ser optar uma mesa apenas para os noivos, com algumas cadeiras extra, para quem quiser fazer-vos companhia por breves instantes. 


Outros artigos de interesse

De entre os muitos preparativos para o casamento, o tipo de penteado é sem dúvida um pormenor que não se deve esquecer.

A maioria dos casais deixam que as suas relações se desgastem com o tempo, quantas vezes não ouviu amigos seus comentarem que os problemas chegaram com a rotina?

Santo António é conhecido pelo Santo Padroeiro, sendo que conta a lenda que em vida, ele era conhecido por ser um excelente conciliador de casais. É comemorado o seu dia a 13 de Junho em Lisboa, e está inserido nas festas da cidade onde se festejam os casamentos de Santo António.

Fornecedores em destaque
JorgeFigueiral
Ontem um sonho, Hoje um momento, Amanhã uma recordação...
Pub Quinta da Concha
Pub

Desenvolvido por invirtuinvirtu 2011