Pub filenos
Pesquisa Orientada
o que?
 
onde?
 
Marcha Nupcial de Mendelssohn

Chama-se "A Midsummer Night's Dream" (em alemão: “Ein Sommernachtstraum”), é uma obra musical que composta pelo alemão Feliz Mendelssohn no inicio do período romântico (1809-1847) e foi criada tendo por base a peça de teatro do mesmo nome, escrita por William Shakespeare.

A marcha foi utilizada pela primeira vez num casamento no ano de 1847 em Tiverton, Reino Unido.

Mas só foi tornada popular quando foi escolhida por Victoria, A Princesa Real, para o seu casamento com o Príncipe de Coroa de Prussia, a 25 de Janeiro de 1858.

A partir daí, e apesar de algumas noivas acharem que esta música está ultrapassada, a Marcha Nupcial de Mendelssohn é sem dúvida alguma, a música mais tocada em casamentos.


Outros artigos de interesse

Quando os convidados começam a confirmar se vão ou não ao casamento, é altura de começar a delinear um esquema de distribuição dos convidados.

Os casamentos deixam sempre as mulheres inquietas em relação ao que vestir. Este é o dia de exclusividade da noiva, ela é a "princesa" que encontrou o seu príncipe encantado, portanto a cor branca, pérola ou marfim são exclusivas da noiva.

Tendo em conta que este é o dia com que mais sonhou durante toda a sua vida, tem que antes de mais ter em conta dois pontos fundamentais...



Fornecedores em destaque
JorgeFigueiral
Ontem um sonho, Hoje um momento, Amanhã uma recordação...
Pub Quinta da Concha
Pub

Desenvolvido por invirtuinvirtu 2011