Pub filenos
Pesquisa Orientada
o que?
 
onde?
 
A história dos Casamentos de Santo António
não existe legenda para esta imagem

Santo António é conhecido pelo Santo Padroeiro, sendo que conta a lenda que em vida, ele era conhecido por ser um excelente conciliador de casais. É comemorado o seu dia a 13 de Junho em Lisboa, e está inserido nas festas da cidade onde se festejam os casamentos de Santo António.

Este evento teve início no ano de 1958 onde 26 casais foram unidos na Igreja de Santo António em Lisboa. Esta iniciativa na altura patrocinada pelo Diário Popular, servia para ajudar os casais com maiores dificuldades financeiras a terem um casamento de sonho. Depois de um interregno, os casamentos de Santo António voltaram à carga em 1997, passando a admitir também casamentos civis, e desta vez com a ajuda da Câmara Municipal de Lisboa, potenciando assim um evento cultural para a cidade.

Os casamentos de Santo António contribuem para divulgar a identidade cultural da cidade de Lisboa que nestes dias pára para ver as noivas escolhidas para celebrar o seu casamento abençoado por Santo António. Na noite das marchas populares, os casais desfilam para o público na famosa Avenida da Liberdade, exibindo a sua felicidade perante todos os visitantes provenientes de todo o país.

Os casamentos de Santo António é um evento muito mediático que se tornou um marco na cultura portuguesa.

 

 


Outros artigos de interesse

Da mesma forma que são impostos deveres a partir do casamento, também alguns direitos são assegurados após a união. Ei-los...

O vestido branco que caracteriza a indumentária de uma noiva foi utilizado desde a Antiguidade...

De acordo com antigas superstições, se a noiva caísse ao entrar em casa ou se entrasse com o pé esquerdo, a vida do casal acabado de contrair os votos estava condenada ao sofrimento e à falta de sorte até que a morte os separasse.

Fornecedores em destaque
JorgeFigueiral
Ontem um sonho, Hoje um momento, Amanhã uma recordação...
Pub Quinta da Concha
Pub

Desenvolvido por invirtuinvirtu 2011